PAN apela aos jovens para participarem na vida política
O porta-voz da juventude do PAN, Valter Ramos, participou, hoje, numa acção de campanha junto de jovens lusodescendentes, em Santo António, a quem apelou que participassem na vida política.
Considerou que existe na Madeira um problema "de perda de qualidade da democracia", com as pessoas, em particular os jovens, a não quererem saber da política. "Os jovens simplesmente não acreditam nos políticos nem nos partidos tradicionais", sublinhou, acrescentando que “a juventude do PAN tem a vantagem de não pretender agregar os jovens nem na gaveta da direita nem na gaveta da esquerda".
"Nós lutamos por causas", justificou.
Referiu que o PAN "é um partido diferente", pois para além de não ter líder, as decisões são tomadas por maioria depois de serem profundamente debatidas. "Para nós, temas como a ética e a credibilidade são muito importantes", sustentou.
Considerou igualmente que a sociedade madeirense "ainda é muito conservadora”. E acrescentou: "Na realidade os políticos falam tanto dos jovens, dizem que somos o futuro, mas existe uma grande diferença entre deixarem-nos falar e compreenderem-nos".
O candidato do PAN terminou, dizendo que há jovens que são líderes de causas à escala planetária, lançando a seguinte pergunta: “Quem é que promoveu as grandes campanhas para lutar contra as alterações climáticas? Os jovens. Quem é que liderou as campanhas para a transição energética? Os jovens. Quem é que liderou as grandes campanhas pela educação? Os jovens".