Calheta viveu 1.º Festival de Música Cristã - YESHUA
O primeiro festival de música cristã da Região realizou-se, este sábado, no jardim do Porto de Recreio da Calheta e foi organizado pela Câmara Municipal da Calheta, em parceria com as paróquias da Calheta, e com a produção a cargo da Wood Produções.
O objectivo deste festival foi de integrar de forma ecumênica os valores musicais cristãos, de intensificar o movimento musical cristão no município, incentivar a interpretação musical, valorizar e incentivar novos talentos. O 'Yeshua Festival' foi um espetáculo muito rico e cheio de emoções para todos os sentidos, não só para os ouvidos. Participaram no espetáculo 19 pessoas, 8 músicos e 11 cantores e ainda contou com uma equipa de elementos da produção deste espetáculo, sendo que 80% dos participantes são residentes e naturais do concelho da Calheta.
O Festival YESHUA realizou-se por ocasião das Jornadas Mundiais da Juventude em Lisboa, trazendo um pouco desse espírito à ilha. A nível musical, o espetáculo apresentou músicas religiosas em versões de vários géneros musicais, desde o Reggae, Rock, Soul, Gospel e contou com a presença do Bispo do Funchal, D. Nuno Brás e do presidente da Câmara Municipal, Carlos Teles. Pelo palco passaram os cantores: Francy Mendes, Vitor Balanco, Flávio Martinho, Pe. Silvano Gonçalves, João Quintino, Bima, Adriana Sousa, Paulina Moura, Luís Miguel Gomes, Adelino Santana e Oriana Neto, sendo acompanhados pelos músicos da Banda Brado e convidados.