Cadeia internacional Ikea reforça ligação à Madeira
Marca sueca abre espaço no Funchal
A empresa de origem sueca vai chegar mais perto dos madeirenses. Depois de ter investido numa parceria com a Logislink para desde Novembro de 2021 disponibilizar um ponto de recolha, a Ikea dá novo passo em direcção à ilha com a oferta de mais um pouco de si.
Está a chegar ao Funchal um espaço Ikea, um estúdio que vai permitir a planificação gratuita e encomenda de soluções para os vários espaços da casa e do escritório. Vai abrir no Centro Comercial La Vie, anuncia a marca.
O serviço começou por ser exclusivo das lojas que a multinacional tem espalhadas pelo país e pelo mundo. Nos últimos anos vêm sendo criados também fora, somando já nove em Portugal. O da Madeira “está a chegar”, publicita. Os estúdios de planificação permitem agilizar o desenho de soluções personalizadas, por exemplo cozinhas e roupeiros, bem como a encomenda de tudo o que quiser receber em casa.
Nos últimos anos tem havido um trabalho de aproximação a um maior número de pessoas, incluindo a zonas do país onde a Ikea não tem lojas, mas tem interesse comercial. Na Madeira abriu em 2021 o posto de recolha através de uma parceria com o Grupo Sousa, que disponibiliza o seu armazém da Logislink na Estrada do Garajau para fazer a ponte entre as compras online e entrega dos bens ao cliente. O investimento na abertura de um novo ponto de contacto permite aos clientes aceder agora gratuitamente às soluções e ao apoio de uma equipa especializada, que ajuda na escolha e compra dos artigos, que são depois enviados directamente para casa do cliente.
O DIÁRIO contactou o centro comercial para saber concretamente onde ficará localizado o estúdio, mas a porta-voz do La Vie revelou que, apesar de a multinacional já estar a anunciar a localização, ainda não é possível adiantar mais informações, uma vez que o negócio ainda não estará concluído.
Em Novembro do ano passado abriu em Lagos o 7.º estúdio de planificação da Ikea em Portugal, o 100.º a nível mundial. Entretanto já abriram mais dois no país. Se o do Funchal for o próximo, será o 10.º fora das lojas, em Portugal.
O atendimento nestes espaços é habitualmente por marcação, podendo ser feita no local ou no sítio da empresa.