Desporto

Marítimo vence AD Camacha (1-0) em jogo de preparação

Lucas Silva marcou, na segunda parte, o único golo do jogo

None
Foto Facebook Marítimo

O Marítimo venceu, esta manhã, a AD Camacha por 1-0, em jogo de preparação que encerrou a quarta semana de trabalhos de pré-temporada do plantel verde-rubro. O golo do jogo foi apontado pelo brasileiro Lucas Silva, já na segunda parte (66 minutos),  após assistência de Platiny.

O treinador Manuel Tulipa apenas não utilizou o guarda-redes Marcelo Carné e o médio Val Soares, ambos em treino condicionado, tendo apresentando este ‘onze’ na primeira parte: Samu; Tomás Domingos, Zainadine, Noah Madsen, Fábio China, Diogo Mendes, Marcos Silva, Edgar Costa (Bernardo Gomes), Francisco Gomes, Joel Tagueu e Francis Cann.

Para a segunda parte do jogo de treino, o treinador maritimista apresentou uma nova  equipa: Salin; Igor Julião, Matheus Costa, Dylan Collard, Vítor Costa, René Santos, Noah Francoise, Marcos Silva, Bruno Xadas, Platiny e Lucas Silva, tendo ainda utilizado Fernando Gomes, Carlos Parente e Ruben Marques.

Este foi o quinto jogo de preparação depois de ter enfrentado a sua equipa B (2-0), o Caldas (1-0), o Sporting (0-3) e o Vizela (1-2), este no que foi o primeiro jogo oficial da temporada.

Os jogadores do Marítimo vão gozar agora um dia  de folga neste domingo, retomando os trabalhos na próxima segunda-feira.

Noah Francoise à experiência

Notória neste jogo de preparação, disputado na Camacha, foi a presença de Noah Francoise, que alinhou durante a segunda parte. Trata-se de um jovem francês, de apenas 20 anos, formado no Rennes, onde esteve Salin nos dois últimos anos. Na segunda metade da época passada Noah esteve emprestado ao US Avranches, clube da National 1 do futebol  francês, pelo qual alinhou em 14 jogos e anotou três golos.

O jovem médio defensivo está à experiência no Marítimo, à espera do aval de Tulipa.