Centro de Apoio ao Desenvolvimento Infantil firma protocolo com o infantário 'Primaveras'
O CRESCER - Centro de Apoio ao Desenvolvimento Infantil assinou, ontem, um protocolo com o infantário 'Primaveras', que visa a intervenção em contexto escolar pela equipa multidisciplinar do CRESCER.
De acordo com nota enviada à comunicação social, estamos a falar da intervenção de profissionais com vasta formação especializada e experiência profissional nas diferentes áreas do neurodesenvolvimento.
"Sabe-se que o diagnóstico precoce e a intervenção atempada, durante os primeiros anos de vida e fundamentalmente em idade pré-escolar é o melhor procedimento para o desenvolvimento e inclusão da criança nas etapas futuras. Em crianças em idade pré-escolar aquando o diagnóstico de uma perturbação do neurodesenvolvimento torna-se fulcral intervir atempadamente de forma a habilitar competências e promover a aprendizagem", refere o CADI.
"A Intervenção com a ajuda de técnicos especializados junto das famílias e em cooperação com o Educador de Infância, determina atempadamente quais as dificuldades específicas da criança, permitindo desenvolver estratégias por forma a minimizá-las, maximizando o seu potencial". Por isso, foi criado este protocolo, por forma a permitir um acompanhamento mais personalizado e precoce em contexto escolar.