Vitor Kley encheu o prato musical da gastronómica em Machico
Artista brasileiro abriu o apetite deste evento que vai já na sua 36.ª edição
Machico esteve à pinha no arranque da 36.ª edição da Semana Gastronómica, o maior e mais antigo certame dedicado ao que de melhor se come e bebe na Madeira.
A abrir o apetite para os 10 dias de grande animação, o povo que se deslocou ontem ao concelho ficou certamente de barriga cheia com a actuação do cabeça-de-cartaz do evento, o artista brasileiro Vítor Kley. A voz de temas como ‘O Sol’ ou ‘Morena’ confidenciou, em declarações ao canal Na Minha Terra, que este era “um sonho muito grande” tocar na Madeira e não deixou de ressalvar que só viu “pessoas felizes”.
“Toda a equipa está muito contente”, observou, adiantando que na chegada ao aeroporto não faltou a foto com o busto de Cristiano Ronaldo. Na retina do brasileiro ficaram ainda “as paisagens”.
Já Ricardo Franco voltou a fazer o convite para o evento que se materializa graças a um investimento de 300 mil euros. O autarca espera vir a receber, até final, entre 80 a 100 mil pessoas. “Não darão o seu tempo por perdido”, disse o presidente do Município lembrando a “grande responsabilidade” em “manter um evento desta dimensão” - o “único sustentável” e ao qual pretende “manter esse estatuto”.