Madeira

PIB da Madeira deverá atingir os 6 mil milhões de euros em 2023, acredita Albuquerque

C. Santos VP assinala 10.º aniversário na Madeira, presidente do Governo Regional destaca o “ambiente propício ao investimento” na Região

Evento comemorativo contou com a presença de importantes empresários madeirenses.
Evento comemorativo contou com a presença de importantes empresários madeirenses.

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, está confiante de que o Produto Interno Bruto (PIB) madeirense irá atingir este ano o maior valor de sempre, 6 mil milhões de euros.

Durante a cerimónia de comemoração dos 10 anos de presença da C. Santos VP na Região, empresa que assinala este ano 111 anos de actividade, o chefe do executivo madeirense destacou o “ambiente propício ao investimento” na Madeira.

Albuquerque reforça que “o investimento é acarinhado e a criação de emprego é apoiada” pelo seu executivo.

A contribuir para o aumento do PIB da Região desde 2020 estão sectores como do Turismo, das Tecnológicas e do Imobiliário, que atingem “números nunca antes alcançados”, salienta Miguel Albuquerque.

Vamos ultrapassar no Turismo os 11 milhões de dormidas este ano, as Tecnológicas têm tido um crescimento exponencial, o imobiliário de alto rendimento vai atingir perto dos mil milhões de euros em 2023. Miguel Albuquerque

Com 110 anos de existência, a C. Santos VP actua em 11 localizações do País, empregando 350 colaboradores, 29 dos quais no Funchal. A empresa representa “marcas de luxo e premium”, proporcionando “uma experiência única e exclusiva” aos seus mais de 17 mil clientes.

“Estamos muito contentes e satisfeitos por operar na Madeira, vamos continuar a acompanhar o desenvolvimento da Região”, afirmou Carlos Seruya, presidente do Conselho de Administração da C. Santos.