BNI na Madeira com 'ganhos' de 2,2 milhões de euros no último ano
Assinala-se este ano o 10.º aniversário da criação, na Madeira, do primeiro grupo BNI (Business Network International), uma rede internacional que junta empresários de diferentes sectores com vista a potenciar contactos e a fomentar negócios.
No dia em que o Grupo Projecto recebeu a visita de Miguel Albuquerque, Pedro Souto, director executivo do BNI Madeira-Açores, deu conta de que, actualmente, na Reguão, são 43 os membros que integram esta rede de trabalho, divididos por dois grupos. No passado, os dois grupos chegaram a somar mais de uma centena de membros presentes.
No somatório dos últimos 12 meses, as 2.591 referências ou contactos proporcionados por esta rede regional já originaram negócios no valor de quase 2,3 milhões de euros. No acumulado de uma década de existência do BNI na Madeira, já foram concretizados mais de 23 milhões de euros em negócios.
Pedro Souto aponta que, em média, um grupo BNI com empresários de áreas diferentes, factura entre um milhão e 1,2 milhões de euros por ano. A base de actuação passa por "alavancar" os negócios e "ajudar as empresas" a conseguir melhorar o seu desempenho, através do "espírito de ajuda" que é cultivado entre os membros.