"Pretendemos, acima de tudo, um bom rali"
Armindo Araújo, o campeão nacional em título, que somar "bons pontos" no Rali
Armindo Araújo estreia, na Madeira, um Skoda Fabia RS Rally2
O piloto Armindo Araújo diz conhecer bem o Rali Vinho da Madeira - "que é muito exigente, muito técnico" - e estabelece como meta que este seja "acima de tudo, um bom rali". O campeão nacional que irá estrear, na Madeira, um Skoda Fabia RS Rally2, não esconde, porém, que quer "terminar nas posições cimeiras".
"Os principais candidatos à vitória são os pilotos madeirenses e o nosso objectivo é estarmos na luta pela vitória para o Campeonato Português de Ralis e arrecadar bons pontos para esse campeonato", disse.
"Esta edição será ainda um maior desafio devido à estreia do nosso carro nestas estradas. Não temos ainda uma base de acerto para este modelo e isso obrigará a trabalho redobrado na obtenção de uma configuração interessante. Vamos ter que trabalhar muito mas não é isso que nos deita abaixo", vincou.
Araújo tem 45 anos de idade e o seu primeiro rali foi em 2000 com um Citroën Saxo VTS, ano em que venceu a Promoção. No ano seguinte venceu, com a mesma viatura, o Troféu Saxo. Desde então representou a Citroën, Mitsubishi e Mini e alcançou muitos títulos. Foi campeão mundial de Produção em 2009 e 2010 e sete vezes campeão nacional absoluto. Os cetros nacionais foram alcançados em 2003 e 2004 com um Citroën Saxo Kit-Car, em 2005 e 2006 com Mitsubishi Lancer Evo VIII MR, 2018 ao volante de Hyundai i20 R5 e 2020 e 2022 em Skoda Fabia Rally2 Evo. É quarto classificado no Campeonato de Portugal de Ralis.