Dançando Com a Diferença leva 'ÔSS' ao Teatro Baltazar Dias
Bárbara Matos, Bernardo Graça, Rui João Costa, Sara Rebelo, José Figueira, Joana Caetano. Telmo Ferreira e Paulo Sérgio BEJu sobem a palco, no Teatro Municipal Baltazar Dias, com a produção 'ÔSS'. O grupo Dançando com a Diferença mostra esta que é uma produção com coreografia de Marlene Monteiro Freitas e assistência de coreografia de Hsin-Yi Hsiang.
O espectáculo de hoje está agendado para as 21 horas e, este sábado, é apresentado às 18 horas. Tem duração de 90 minutos, estreou mundialmente o Teatro Nacional da Dança de Paris e teve estreia nacional na Culturgest, no programa do Festival Alkantra.
"'OSS', como se diz osso em crioulo. Foneticamente é semelhante ao OSS, expressão polissémica comum entre os praticantes de Karaté que concentra noções como o pressionar, o empurrar, suportar. É algo que se relacionada com o tema da peça, pois o osso é recipiente e revelador de segredos milenares, guarda em si diferentes observações na anatomia e protege diversas partes menos densas e mais frágeis", refere nota à imprensa.