IL questiona obras na Estação Elevatória de Águas Residuais de Machico no Verão
A Iniciativa Liberal Machico vem tornar público, através de comunicado "o descontentamento da população local, dos comerciantes e dos veraneantes das obras de contenção periféricas, com a utilização de maquinaria pesada, camiões e movimentações de terras", referentes à Reformulação da Estação Elevatória de Águas Residuais (EEAR) do concelho.
"No passado mês de Março, a Iniciativa Liberal, questionou a ARM, pela paragem das obras durante vários meses, da reformulação da EEAR de Machico. Agora, vimos questionar a escolha desta altura do ano, para a realização das mesmas", refere a IL, criticando a escolha da data para as obras:
"Depois de terem tido tempo mais que suficiente para realizar as referidas obras, decidiram realizá-las nesta época de verão, nesta altura do ano em que muitos madeirenses, turistas e imigrantes gozam as suas merecidas férias."
A Iniciativa Liberal Machico lembra que a praia amarela é muito frequentada nesta época estival e que a utilização de maquinaria pesada, circulação de camiões no acesso à obra e ruído permanente, causam um grande transtorno às pessoas e comércio local. Não podem usufruir deste momentos de lazer com a qualidade que merecem. A ARM e o Governo Regional estão a prestar um mau serviço a Machico, desconfiamos se não é de propósito por retaliação política, a forma como estes têm tratado Machico e a sua população local. Comunicado IL-Machico
A IL defende que "as obras têm que ser feitas e são de grande importância, para melhorar a qualidade das águas balneares, assim como respeitar as normas ambientais, aumentando assim a qualidade de vida das pessoas e do ambiente".
"Achamos que poderiam ser feitas noutra altura, com menos movimento e causar menos transtornos. Há épocas, que em Machico não se passa nada. Não agora, em período auge do Verão e de festividades locais, como a Semana Gastronómica", conclui o comunicado.