Recluso aproveitou obras na cozinha para fugir da ‘Cadeia’
O DIÁRIO sabe que o homem de 30 anos, que na madrugada desta quinta-feira fugiu do Estabelecimento Prisional do Funchal, aproveitou as obras que decorrem na cozinha daquele estabelecimento para ‘driblar’ os guardas prisionais.
Conforme o Ministério da Justiça confirmou ao DIÁRIO, a propósito de outra notícia, a remodelação em curso cumpre uma reivindicação antiga, e até anunciada em Dezembro passado pela Ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro.
“Tais obras permitirão melhorar aquele importante equipamento, estando inseridas num plano alargado de requalificação de diversas instalações ao cuidado do Ministério da Justiça”. Ministério da Justiça
Assegurou ainda o gabinete de informação deste organismo nacional que aquela “área governativa está empenhada em melhorar os níveis de qualidade dos serviços localmente prestados aos cidadãos e às empresas, bem como assegurar condições dignas aos trabalhadores que diariamente ali prestam esses serviços”.
Conforme noticiámos, em primeira mão, o recluso que se evadiu da ‘cadeia’ cumpre pena, preventiva, pelos crimes de roubo e extorsão, e as autoridades policiais encetaram, desde a primeira hora da comunicação da fuga pelo Estabelecimento Prisional do Funchal, uma caça ao homem, que ainda decorre.
“Como decorre do legalmente previsto foram feitas as comunicações devidas aos órgãos de polícia criminal e judiciais, estando a diligenciar-se no sentido da sua recaptura”, assumiu esta manhã, após o nosso contacto, a Direcção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais.
Recluso foge do Estabelecimento Prisional do Funchal
Autoridades policiais estão envolvidas na busca e recaptura do indivíduo, em preventiva por roubo e extorsão
Tânia Cova , 27 Julho 2023 - 11:22
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo