João Silva quer ser "o melhor" na competição de duas rodas motrizes
João Silva tem como objectivo ser “o melhor entre os utilizadores de viaturas de duas rodas motrizes" na edição de 2023 do Rali Vinho da Madeira (RVM).
Em declarações ao site oficial da prova, o piloto madeirense afirmou que quer "repetir esse sucesso" alcançado no ano passado.
Em 2023 surgiu também a oportunidade de integrar a Peugeot Rally Cup Ibérica e isso criará mais um ponto de interesse pois vamos enfrentar adversários que, apesar de jovens, já demonstraram o seu valor e têm grandes andamentos. Nesse contexto, não há nada garantido. Julgo que nas duas rodas motrizes devem prevalecer os concorrentes com viaturas idênticas à nossa, o que vai obrigar a nos aplicarmos para criar a diferença. João Silva, piloto
A comunicação do RVM lembra que João Silva tem 35 anos de idade e a sua estreia na modalidade aconteceu em 2007 com um Toyota Yaris. "
Passou por um Citroën C2 R2 mas foi com um Renault Clio que se sagrou campeão regional júnior em 2009 e 2010. Com a mesma viatura foi campeão nacional de duas rodas motrizes no ano seguinte. Em 2012 fez uma incursão no campeonato mundial, no quadro do JWRC, com um Ford Fiesta R2. Em 2017 passou a tripular um Citroën DS3 R5 e com esse modelo obteve o seu primeiro triunfo em Machico e subiu pela primeira vez ao pódio absoluto do Rali Vinho da Madeira", pode ler-se no site do RVM.