MPT convida Filipe Sousa para ser número dois das suas listas
Na sequência da demissão de Filipe Sousa da liderança do JPP, o MPT – Partido da Terra endereça-lhe publicamente "o convite para ser o número dois" das suas listas como independente.
Filipe Sousa demite-se da liderança do JPP
A notícia que faz a manchete de hoje do DIÁRIO aborda a demissão de Filipe Sousa da liderança do JPP. Mas as baixas não se ficam pelo líder, já que Miguel Alves, vogal da direcção, também bateu com a porta, em protesto pela atribuição do 5.º lugar ao presidente do partido nas eleições regionais e fala de “traição, conspiração e desprestígio”. Temos uma das primeiras polémicas partidárias que vão, certamente, marcar o acto eleitoral que está agendado para o próximo dia 24 de Setembro.
"O MPT é um partido sério, com um discurso fresco e mais abrangente que o JPP, pelo que esta associação teria ganhos para ambas as partes. De um lado o MPT ganharia experiência política e de governação, por outro lado, Filipe Sousa se integraria numa equipa jovem trabalhadora e inovadora. Em face do exposto, a comissão política regional endereça o convite para Filipe Sousa se integrar nas listas do MPT – Partido da Terra como seu número dois", refere o partido, em comunicado.