Casos do dia

Prosseguem diligências para localizar turista checo que estará desaparecido em São Vicente

Caso passou para a alçada da PSP, que já está no terreno a recolher informações

None
Foto DR

A operação de busca para localizar o turista checo que, ao que tudo indica, estará desaparecido nas serras de São Vicente, há vários dias, passou, esta manhã para a alçada da Polícia de Segurança Pública (PSP), uma vez que, conforme deu conta ao DIÁRIO o presidente do Serviço Regional de Protecção Civil, por força da incerteza em que está envolta toda a situação. 

António José Nunes referia, a meio da manhã desta quinta-feira, que uma dezena de bombeiros da corporação de São Vicente esteve no terreno até cerca das 4 horas da madrugada, a tentar encontrar o homem na casa dos 70 anos, acompanhada por elementos da Polícia Florestal. 

Os esforços estiveram centrados na zona do Montado dos Pessegueiros, embora as indicações fossem escassas, por dificuldades na comunicação com a esposa do desaparecido, que apenas fala checo. O responsável da Protecção Civil regional diz, inclusive, haver algumas dúvidas quanto às informações que foram avançadas inicialmente, razão pela qual a operação com meios da Protecção Civil foi suspensa, tendo, então, o caso sido encaminhado para a PSP.

Ainda que perante várias dúvidas, hoje, em mais uma acção de treino, a equipa helitransportada sobrevoou a zona em questão, na fronteira dos concelhos de São Vicente e do Porto Moniz, junto à Ribeira do Inferno, no sentido de tentar localizar o desaparecido, mas sem qualquer sucesso. 

A par disso, conforme o DIÁRIO conseguiu apurar, a polícia já está no terreno a recolher mais informações, não havendo, para já, qualquer dado concreto sobre o paradeiro do homem, nem sobre o seu estado de saúde ou condição física. 

Já a mulher, também com idade na casa dos 70 anos, foi ontem resgatada pelo helicóptero ao serviço da Protecção Civil regional, como oportunamente noticiado pelo DIÁRIO. Depois de ter recebido tratamento no Hospital Dr. Nélio Mendonça, onde deu entrada com suspeita de fractura numa perna, já terá tido alta. 

Os esforços centram-se, agora, em esclarecer o caso por parte da PSP, havendo a informação de que já foram desencadeados esforços para encontrar um tradutor checo para intermediar o contacto com a mulher. 

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo