Desporto

Centro de Alto Rendimento na Madeira poderá ser criado no Pavilhão da Levada

None

A Associação de Badminton da Região Autónoma da Madeira e a Federação Portuguesa de Badminton, estabeleceram contactos para a concretização de uma parceria tendo em vista a criação de um Centro de Alto Rendimento na Região Autónoma da Madeira, orientado para a formação específica dos atletas de Elevado Potencial e Alto Rendimento, no âmbito do Projecto PEP da modalidade. A condição para a efectivar a parceira é a definição de um local para criação do centro.

Nesse sentido, a ABRAM, representada pelo presidente da Direcção, António Gonçalves, e o director Técnico da ABRAM, Cosme Berenguer, reuniu-se esta quarta-feira, 26 de Julho, com o secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, para propor a utilização do novo Pavilhão da Levada (antigas Piscinas da Levada), para a criação do respectivo centro.

Na ocasião, foi indicado que o complexo virá a ser afecto às modalidades de Badminton e Ginástica, indo ao encontro do objectivo de estabelecer na referida instalação o Centro de Alto Rendimento.

Na respetiva audiência foi também apresentado o Projecto PEP da ABRAM, a qual foi discutida um possível incremento no apoio para a participação internacional, assim como a análise de uma alocação de verbas à participação das equipas regionais na Liga Nacional de Clubes que dá acesso à Taça dos Campeões Europeus.