Funchal enche-se de jovens participantes da JMJ2023
A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) vai decorrer de 1 a 6 de Agosto, em Lisboa. O evento que reunirá jovens de todo o mundo contará com a presença do Papa Francisco. O DIÁRIO e a TSF Madeira foram às ruas do Funchal e falaram com alguns jovens de nacionalidades diferentes, nomeadamente espanhóis, brasileiros, polacos e venezuelanos que irão participar nesta jornada e que vão estar na Região nos próximos dias. As expectativas para o evento são elevadas e foi notório o entusiasmo dos participantes.
David Lopez, jovem espanhol, acredita que a JMJ é uma oportunidade de celebrar a fé com outros jovens provenientes de várias localidades do globo. “Para mim, Cristo é um suporte de vida e apoio-me sempre Nele”, acrescenta. Os jovens revelam que a partilha da fé católica e o contacto com outros jovens é um factor decisivo para a participação no evento. Francisco Arce, espanhol, acrescenta que na jornada quer melhorar “enquanto pessoa e ajudar os outros jovens que conhecerá no evento”.
De nacionalidade brasileira, Giovana Souza já participou nas últimas edições do evento e garante que este evento será um lugar para “encontrar outros jovens e ver a diversidade da Igreja Católica”. Acrescenta que procura estar na presença de Deus e do Papa Francisco. “Viemos (à jornada) para encontrar Cristo e estamos a encontrá-lo em todo o lado”.