Regionais 2023 Madeira

PAN defende aposta na juventude

None

O porta-voz da Juventude PAN e candidato do partido, Valter Ramos, disse que "o Governo Regional tem seguido políticas que não servem a generalidade dos jovens madeirenses" e "continua a apostar numa política servilista de baixos salários, não apostando no emprego qualificado e ainda se vangloria de ter uma baixa taxa de desemprego.”

Sobre a descida da taxa de desemprego, o candidato do PAN afirmou ter muitas dúvidas dos números apresentados pelo Governo Regional, lamentando que “a política de emprego regional assente nos baixos salários”. Afirmou ainda que “o Governo não promove oportunidades para a juventude", não apostando no futuro das novas gerações", o que, no seu entender, "não só é negligente como irresponsável”.

Válter Ramos fez questão de vincar a importância de existir outra abertura, visão de futuro e disponibilidade por parte do futuro Governo Regional, no que toca às necessidades dos Jovens da Madeira e do Porto Santo, algo que que terá de ser uma “prioridade absoluta” nos próximos anos.

O PAN considera que existe a necessidade de o Governo Regional olhar para os Jovens, com visão de futuro, pois para além do grave “inverno demográfico” que vivemos, não conseguimos estancar a partida dos jovens.

"Nos últimos 10 anos 17000 jovens partiram e 30% dos jovens com menos de 25 anos pensam emigrar, o que expressa bem que a política de coesão social de Miguel Albuquerque falhou em toda a linha", disse.

“A nossa candidatura é a única que assume, como prioridade, a defesa dos interesses dos jovens da Madeira e do Porto Santo na Assembleia Legislativa Regional, somos ambientalistas, somos feministas, somos aqueles que olham para o território e não veem apenas betão e dinheiro” afirmou o candidato do PAN 'Melhor é Possível'.

Valter Ramos assumiu ter a expectativa de que, a 24 de Setembro, o PAN possa ter condições para assumir este desafio.