Moisés Mosquera vendido ao Juarez do México
Marítimo encaixa 1, 5 milhões de euros
Negócio feito. A transferência de Moisés Mosquera para o futebol mexicano ficou fechada hoje e o jovem central colombiano, de 22 anos, vai jogar no Juarez da I Liga mexicana de futebol. O Marítimo, conforme já noticiado anteriormente, tinha esta proposta entre mãos há já algum tempo, mas as negociações, inicialmente feitas com Tiago Lenho, que deixa agora o cargo de Director executivo para o futebol verde-rubro, ficaram emperradas, até porque o jogador não manifestara vontade sair do Marítimo.
Numa transferência Intermediado por Marcelo Lipatin, o negócio ficou hoje concluído com a deslocação à Madeira de Felipe Lopes, antigo jogador Nacional e que trabalha para a empresa liderada pelo antigo avançado do Marítimo e Nacional, que ultimou os pormenores do negócio, devendo o jogador viajar ainda hoje para o México.
Refira-se que Mosquera ainda foi convocado para o jogo da Taça da Liga, em Vizela, mas acabou por ficar no banco em virtude das negociações, agora concluídas, terem então conhecido um avanço.
O jovem central colombiano chegou para o Marítimo para jogar nos sub-19, na época de 2019/20. Saltando depois para os sub-23 e para a equipa B, Mosquera apenas nesta última temporada foi uma aposta mais sedimentada na equipa principal, tendo alinhado em 20 jogos na I Liga, mas dois na Taça da Liga.