Média de 1.470 euros para reformados de Agosto
Três médicos do SESARAM levam maior fatia da listagem
A Região vai perder 42 funcionários públicos para a reforma em Agosto. De acordo com os dados disponibilizados pela Caixa Geral de Aposentações (CGA), o valor médio da aposentação é de 1.470 euros, mais 143 euros face à média registada no mesmo mês do ano passado, em que 40 funcionários passaram à condição de aposentados.
A maioria dos trabalhadores que passam à reforma tem a categoria de assistente operacional (24), mas na listagem há também a saída de quatro professores e de três médicos. São destes últimos as aposentações mais elevadas. Uma assistente graduada sénior vai auferir 5.200 euros por mês, outro colega da mesma categoria 4.049 euros mensais.
Já uma assistente graduada do Serviço Regional de Saúde vai receber 5.101 euros/mês . Seguem-se os quatro professores, um da Universidade da Madeira, com 3.893 euros e outra ligada à Secretaria da Educação, com 3.157 euros/mês. Uma docente do quadro da Escola Secundária de Jaime Moniz vai levar para casa a quantia de 3.113 euros mensais e outra da Horácio Bento de Gouveia receberá 2.777 euros.
O montante mais baixo dos 42 funcionários que passam à condição de aposentados é o de uma assistente operacional de uma escola do Funchal, que vai auferir apenas de 303 euros por mês.