Regionais 2023 Madeira

PAN Madeira quer diminuir as desigualdades salariais e os impostos

None

O PAN Madeira promoveu esta terça-feira, 25 de Julho, a iniciativa 'Ouvir a Madeira' no Porto Santo, onde manteve contacto com a população e afirmou o compromisso de diminuir as desigualdades salariais e os impostos no Porto Santo.

Joaquim José Sousa aproveitou a ocasião para criticar a posição do líder nacional do PSD, Luís Montenegro, acusando-o fingir-se "de sonso".

Luís Montenegro veio à Madeira e fingiu-se de sonso, os números da economia regional não enganam, o sucesso apregoado pelo governo é só para alguns, a maioria do POVO ganha o salário mínimo, se assim não fosse não era necessário aumentar as comparticipações sociais. PAN

Perante uma plateia maioritariamente feminina, Joaquim José Sousa afirmou que “é inadmissível que, os homens ganhem em média por mês, mais 14.3% que as mulheres de ordenado”. O candidato do PAN às eleições Regionais assumiu como objectivo para a próxima legislatura "diminuir as desigualdades que persistem entre homens e mulheres".

"É inadmissível que ao fim de 47 anos de autonomia os porto-santenses continuem a não poder usufruir das maravilhas da ilha dourada, ficando o melhor desta terra para aqueles que nos visitam. É imperativo quebrar o círculo da pobreza” vincou ainda, garantindo que “o PAN assume o compromisso de apresentar no parlamento regional propostas para que os porto-santenses paguem menos impostos, reduzindo em 30% o IVA e o IRS como já acontece nos Açores, fazendo com que posse a haver mais dinheiro nos bolsos da população no final do mês".