Regionais 2023 Madeira

IL defende intervenção multidisciplinar para combater criminalidade no Funchal

Duarte Gouveia quer sentar à mesma mesa “entidades responsáveis que, irresponsavelmente, continuam de costas voltadas”

None

A Iniciativa Liberal critica o prorrogar de uma solução para combater a criminalidade e a insegurança na cidade do Funchal e propõe uma intervenção multidisciplinar por “entidades responsáveis que, irresponsavelmente, continuam de costas voltadas”.

“Perceber as ameaças e vulnerabilidades e agir em conformidade. Não temos soluções milagrosas, mas estas existem e terão sempre que ser o resultado de conversas descomplexadas e abertas entre entidades responsáveis que, irresponsavelmente, continuam de costas voltadas" Duarte Gouveia, 3.º na Lista da Iniciativa Liberal às Regiões 2023

O candidato às eleições regionais defende que para combater com a maior eficiência possível o tráfico, é preciso alertar os estabelecimentos da zona para ajudarem a controlar a venda de álcool, maior presença física das autoridades, criar equipas móveis de saúde (física e mental) de intervenção rápida. “Parecem-nos algumas medidas importantes a tomar no imediato”.

A par disso propõe “programas funcionais de recuperação que ofereçam terapias cognitivo-comportamentais, aconselhamento intensivo, individualmente e em grupo, programação espiritual e tratamentos de substituição, têm de passar a estar no centro do debate. Só assim teremos mais saúde e mais segurança”, sublinhou Duarte Gouveia.