Graça Alves apresenta segunda edição de 'Um de Pingo de Sol na Areia' no Porto Santo
A escritora Graça Alves lançou o livro 'Um pingo de sol na areia', neste final de tarde, na Alameda Infante D. Henrique, no Porto Santo.
"É um momento em que a esperança se acende, esta história, que resulta na segunda edição deste livro que foi premio literário Dr. Francisco Freitas Branco em 2007”, começou por dizer a escritora ao DIÁRIO.
“O livro conta uma história de amor que é ensombrada pela doença de Alzheimer e o pingo de sol na areia simboliza pequenos nadas que vão acendendo a esperança de algum regresso da memoria”, elabora a autora.
O presidente da câmara municipal, Nuno Batista, salientou que esta obra e o seu lugar de apresentação “é um lugar que toca a todos, não só pela sua proximidade á praia e o cais, pela história que ele nos transmite". "Se há pessoa que merece apresentar um livro é sem sombra de dúvidas a Graça Alves”, vincou o autarca.
Nuno Batista reforçou que a autora desta publicação merecia a Alameda Infante D Henrique para lançar a segunda edição “pela sua dedicação, pela forma como sente o Porto Santo, pela forma como foi das primeiras pessoas que eu conheci neste desafio de sentir a ilha do Porto Santo”.
Estiveram presentes nesta apresentação Roberto Silva, o vice-presidente da autarquia, Artur Ferreira, bem como vários docentes residentes na ilha do Porto Santo.