Bruno Saraiva e Susana Freitas vencem 2ª etapa da Volta à Madeira em Bicicleta
A 48ª Volta à Madeira em Bicicleta ligou, esta manhã, Santana ao Porto Moniz, na segunda etapa, com Bruno Saraiva (C.P.R. A-do-Barbas / AKIplast / PVS) a sagrar-se vencedor com uma vantagem de um segundo sobre o seu colega de equipa e líder, João Jacinto.
Na terceira posição chegou Damião Rodrigues (CS Marítimo /Barreirinha Bar Café) a apenas quatro segundos do vencedor.
A organização, a cargo da Associação de Ciclismo da Madeira, sublinha que o grupo do pelotão da frente - que cedo ficou reduzido a 20 ciclistas - realizou uma média superior s 37km/h, o que revela a intensidade da etapa.
Na competição feminina, Susana Freitas (Extremosul / Hotel Alisios / CA Terras do Arade) voltou a vencer, terminando com uma grande vantagem sobre Bruna Belo (CD Nacional / Caniço Riders / Freeride Madeira). Em terceiro, ficou Jessie Serrão.
Camisola Amarela - João Jacinto (C.P.R. A-do-Barbas / AKIplast / PVS);
Camisola Verde - Bruno Saraiva (C.P.R. A-do-Barbas / AKIplast / PVS);
Camisola Branca - Diogo Pereira (Porminho Team Sub 23)
Camisola Rosa - Susana Lourenço (Extremosul / Hotel Alisios / CA Terras do Arade);
Camisola Azul - Renato Macedo (C.P.R. A-do-Barbas / AKIplast / PVS)
O líder por equipas é o C.P.R. A-do-Barbas / AKIplast / PVS.
Para os cadetes masculinos, esta foi a primeira etapa e terminou com o triunfo de Gonçalo Rodrigues (Landeiro/KTM/Matias&Araujo/Frulact), assumindo a Camisola Vermelha distintiva desta categoria.
Amanhã, sábado, o programa contempla a etapa rainha, que liga os Prazeres à Fajã da Ovelha, a partir das 9 horas. Há também contrarrelógio individual que ligará o Areeiro (Funchal) a Câmara de Lobos.