CHEGA visitou Associação de Paralisia Cerebral da Madeira
O CHEGA-Madeira tomou conhecimento e testemunho "as várias e muito importantes atividades que são diariamente desenvolvidas" pela Associação de Paralisia Cerebral da Madeira (APCM), numa visita realizada hoje à instituição, na sequência das acções de proximidade que tem vindo a desenvolver.
O partido realçou, em nota de imprensa, "os campos da reabilitação, desenvolvimento de capacidades, promoção da inclusão social, nutrição, desporto e educação visual e tecnológica", áreas desenvolvidas pela APCM.
“Apesar da exigente missão que assumiram e dos desafios que enfrentam diariamente, que vão desde limitações financeiras ao preconceito que continua a reinar na nossa comunidade quanto à pessoa com paralisia cerebral, a fabulosa equipa de profissionais da APCM dedica-se com enorme empenho à causa que a une, desenvolvendo um trabalho que é exemplar e verdadeiramente inspirador no apoio às famílias das pessoas com paralisia cerebral”, observou Miguel Castro, presidente do CHEGA-Madeira.
São instituições como estas, movidas pela energia de pessoas que querem ajudar o próximo de forma dedicada e genuína, que nos ajudam a acreditar num mundo melhor e mais humano. Apesar dos desafios que encaram, muitos deles complexos, a equipa da APCM não baixa os braços e procura sempre ser um pilar de apoio às pessoas e às famílias que têm de lidar com o drama da paralisia cerebral. Cá vir foi uma experiência marcante e deixou clara a ideia de que a causa da APCM é a causa de todos nós. Miguel Castro, presidente do CHEGA-M