Prazo para responder ao inquérito sobre o Idadismo termina a 1 de Agosto
A Direção Regional das Políticas da Longevidade agradece os contributos da população para o inquérito sobre o Idadismo e relembra que o prazo para responder ao mesmo decorre até 1 de Agosto. Este é um inquérito anónimo e dirigido a toda a população, que está disponível online nas páginas oficiais e o link criado para o efeito.
Estudo está inserido na Campanha de Combate ao Idadismo, sob o slogan “VIVA100IDADE” e segue as recomendações dos Organismos Internacionais de referência, como a Organização Mundial de Saúde em matéria de políticas de longevidade em linha com a agenda da Década do Envelhecimento Saudável 2021-2030.
Segundo a diretora regional, Ana Clara Silva, “esta acção diagnóstica, não obstante permitir aferir o conhecimento real da população sobre esta barreira cultural ao envelhecimento saudável, irá permitir contrariar o efeito preconceituoso sobre as pessoas mais velhas”.
O inquérito está disponível no sítio da internet da Secretaria Regional da Saúde e Proteção Civil, da referida Direção Regional e ainda nas redes sociais do Governo Regional.