Câmara de Lobos repavimenta dois principais acessos a Oeste da cidade
A Avenida da Autonomia e a Avenida da Nova Cidade são os dois acessos a Oeste da cidade de Câmara de Lobos que, recentemente, foram intervencionados pela Câmara Municipal. A primeira via serve uma das principais zonas habitacionais e de expansão imobiliária do concelho Carmo, Rancho e Caldeira e a segunda canaliza todo o trânsito decorrente do nó da Pedreira de acesso à VR1 e VR2. A repavimentação integral custou 338 mil euros.
De acordo com nota à imprensa, estas são estradas com com elevada carga de utilização, pelo que é normal o desgaste da superfície, motivo que levou à substituição integral do pavimento, de forma a garantir as a durabilidade e condições de circulação por um longo período.
Os trabalhos a executados consistiram na fresagem das camadas de pavimento existentes, lançamento de novas camadas de desgaste em betão betuminoso, bem como a execução de 4 passadeiras sobrelevadas de forma a controlar a velocidade de circulação. Foram também criadas novas passadeiras junto à rotunda de confluência das duas vias "garantindo-se assim maior segurança para os peões".
Pedro Coelho salienta que esta obra "materializa o compromisso assumido com o povo de Câmara de Lobos de privilegiar a realização de obras de proximidade que contribuam para melhorar a qualidade de vida dos munícipes, indo de encontro às necessidades das populações".
O presidente da autarquia assume que a intervenção visa o melhoramento das condições de circulação automóvel daquela zona, garantindo as boas condições necessárias e adequadas para servir o grande aglomerado habitacional existente ao longo do traçado, bem como servir todos aqueles que se deslocam de e para o centro da cidade, em trabalho ou em visita.
Segundo o presidente da Câmara, desde o ano 2013 o município tem realizado um grande esforço da afectação de meios financeiros para a manutenção e preservação da rede viária municipal. Do conjunto dos trabalhos de repavimentação efectuados no concelho ao longo dos últimos seis anos, regista-se a execução de repavimentação integral de cerca de 35 quilómetros de estradas, envolvendo um investimento público que ronda os 7,3 milhões de euros.