Francisco Fernandes eleito presidente do CAB Madeira
No dia de ontem teve lugar o acto eleitoral para Órgãos Sociais Sociais do Clube Amigos do Basquete (CAB), que elegeu por unanimidade dos associados votantes, a lista liderada por Francisco Gil Fernandes.
A lista, que assumirá a gestão do clube durante o quadriénio de 2023/2027, é composta por ex-atletas do clube, os quais se propõem enfrentar as dificuldades resultantes dos resultados desportivos da equipa masculina que, na época passada, se viu despromovida da liga profissional.
Após o acto eleitoral, teve lugar a tomada de posse dos recém eleitos. Na oportunidade, o novo presidente, dirigindo-se aos associados presentes, manifestou a honra que acaba de assumir para liderar um novo ciclo do clube, apelando aos sócios que se mobilizem junto dos órgãos sociais para garantir a realização dos objectivos, e que os membros ora eleitos, independentemente dos cargos para que o foram, se mantenham disponíveis para, em conjunto, superarem as dificuldades e os desafios que se avizinham.
Deixou uma palavra de gratidão à Direcção cessante pelo seu desempenho, deixando claro que não a associa à descida de divisão. Numa fase mais emotiva do discurso, recordou os fundadores Sidónio Fernandes e Mário Gil Fernandes.
Por fim, lembrou que a história não poderá esconder que o CAB continua a ser o clube nacional de basquetebol com mais atletas na formação, a equipa sénior feminina com mais títulos nacionais e a equipa sénior masculina com mais presenças consecutivas na Liga Profissional.