Governo destaca “execução assinalável” na área da habitação
Em Câmara de Lobos, o GR tem 177 habitações em execução
Esta tarde, no final da visita do secretário de estado do Planeamento, Eduardo Pinheiro, à Região Autónoma da Madeira, para um olhar aos investimentos realizados ao abrigo do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), o tutelar da pasta dos Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, mostrou-se visivelmente agradado com “a capacidade de execução que o Governo Regional está a ter, também na área da habitação”.
Em Câmara de Lobos, aproveitando uma passagem pelo empreendimento habitacional da Torre, um projecto realizado pela Investimentos Habitacionais da Madeira, também apoiado com verbas do PRR, contam-se 177 habitações em execução. “Temos o objectivo de construir, até 2026, 800 habitações, que irão ser disponibilizadas às famílias no regime de arrendamento acessível”.
“Tudo está a correr conforme planeado. De facto, estamos a demonstrar uma capacidade de execução assinalável, porque abordamos esta questão da construção das habitações de duas formas: abrimos uma oferta pública para os privados se candidatarem à construção dessas habitações, e nós adquiríamos no final; e estamos a aproveitar os terrenos públicos para lançar concursos públicos”.
Para o secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas, “em um ano e meio ter no terreno 600 habitações, a serem construídas, demonstra claramente capacidade de execução. Nunca se construiu tanto em tão pouco tempo”, mas ainda quando são conhecidos os constrangimentos com a falta de mão-de-obra e os custos dos materiais.