Madeira pretende que o programa 'Casa Própria' disponibilize 200 habitações por ano
Secretário regional de Equipamentos e Infra-estruturas realça que o projecto vai marcar "os próximos 10 anos da política habitacional da Região"
O executivo madeirense pretende que o programa 'Casa Própria', que visa fomentar a construção e reabilitação de imóveis ao alcance da classe média e dos jovens em início de carreira, disponibilize "anualmente 200 habitações".
Segundo o secretário regional de Equipamentos e Infra-estruturas, Pedro Fino, o projecto "irá marcar os próximos 10 anos da política habitacional da Região".
O programa de incentivos a conceder às cooperativas de habitação e promotores imobiliários prevê a construção e reabilitação de imóveis para habitação a preços inferiores. O objectivo é "aumentar a oferta de habitação e regular o mercado".
Com esse programa nós iremos conseguir que as habitações sejam disponibilizadas com um valor de 20 a 30% abaixo do mercado, também contribuirá para o aumento da oferta. Pedro Fino
O governante falava esta manhã à margem da visita à obra de remodelação da Central Hidroelétrica da Serra de Água. Uma ocasião para revelar que as pré-inscrições para as habitações a custos controlados deverão abrir em breve.
O Governo Regional pretende "identificar a distribuição geográfica, a faixa etária e o nível de rendimento das famílias candidatas".