Madeira

Patrícia Dantas diz que avaliação de António Costa "é a 24 de Setembro"

None

"O pacote 'Mais Habitação', em vez de somar, limita-se a subtrair. Subtrai liberdade, subtrai iniciativa, subtrai rendimento, e pior do que tudo, subtrai confiança e esperança. Em suma, o pacote limita-se a aprofundar o preconceito ideológico de por o Estado em tudo e contra tudo e alimenta a voragem fiscal deste Governo socialista". Foi assim que Patrícia Dantas começou a intervenção no debate do Estado da Nação que decorre na Assembleia da República.

A deputada do PSD-Madeira não tem dúvidas de que o pacote de medidas do governo socialista, não resolve o problema da habitação em Portugal e cria novos problemas, nomeadamente no alojamento local.

"O alojamento local vale 40% das dormidas turísticas do país e emprega 110 mil pessoas. Na Madeira, esta actividade é assumidamente complementar no turismo regional. Em Maio as dormidas cresceram 33%, 17 vezes mais que a hotelaria. Não respeitar esta particularidade, nem a autonomia e o poder político legitimado pelo voto popular não é admissível", protesta.

O Governo da Madeira e o PSD, lembra, são absolutamente contra a taxação adicional do alojamento local independentemente da consignação da verba que será receita da Região.

O PSD opõe-se também à decisão do PS de não viabilizar um plano de saída gradual, até 2026, dos vistos gold nas Regiões Autónomas tal como proposto pelo PSD.

"As realidades são mesmo diferentes e as diferenças deviam ser respeitadas. O PS avançou sozinho com este Pacote Mais Habitação e chumbou as propostas relevantes do PSD para mitigar os danos", protesta a deputada do PSD-M.

Patrícia Dantas que saber o que tem a dizer o Partido Socialista na Madeira, mas sobretudo os

eleitores da Região. "A avaliação está marcada para 24 de Setembro", data das eleições legislativas regionais.