“Inventar confusões quando nós estamos com sucesso é uma ideia de autoflagelação”
Albuquerque critica temor infundado no Representante da República sobre o futuro do turismo da Madeira
“Essa ideia de inventar confusões quando nós estamos com sucesso é uma ideia de autoflagelação”. Reagiu o presidente do Governo Regional, ao ser confrontado que o Representante da República para a Madeira disse temer que no futuro o turismo da Madeira perca qualidade.
“Ele não tem que temer nada disso”, começou por responder, ao recordar que o preço de hotel, se a despesa por turista tem subido exponencialmente como tem acontecido, não tem que temer a qualidade”.
Ademais, assegura que “nunca seremos um turismo de massa porque não temos camas suficientes para isso”. Nem que das actuais 33 mil a Madeira possa atingir o máximo definido de 40 mil camas turísticas.
Miguel Albuquerque esclarece que a Madeira é “um destino pequeno ou exíguo. Se compararmos com Canárias ou as Baleares é quase nada”, afirma.
Argumentos para justificar que “é uma questão que é falsa, é uma questão que ninguém tem que temer”, aquela que foi manifestada por Ireneu Barreto.
“Tínhamos que temer era se o preço do REVpar estivesse a descer, e se isto estivesse às moscas e não tivesse turistas. Portanto, essa ideia de inventar confusões quando nós estamos com sucesso é uma ideia de autoflagelação. Temos que pensar positivo”, atirou.