Madeira

Praia da freguesia da Tabua poderá ser candidata a Água Balnear

None

A praia da freguesia da Tabua poderá ser candidata a Água Balnear. A garantia foi dada por Susana Prada, secretária regional, no 280.º aniversário daquela freguesia onde esteve em representação do Executivo madeirense, informou hoje a tutela do Ambiente.

Falando para entidades e população presentes, a secretária regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, fez saber que foi o investimento realizado pelo Executivo no prolongamento do emissário submarino “que atinge agora 252 metros, que ultrapassou os constrangimentos verificados no ambiente envolvente à Estação de Tratamento de Águas e Residuais na freguesia” abrindo portas para que a Região possa ter mais uma praia classificada com “Água Balnear”.

Elencou os vários investimentos que têm sido realizados nos últimos anos pelo Governo nesta localidade como os 5,15 milhões de euros para melhoria do sistema de regadio e melhoria do abastecimento e saneamento.

A regularização e canalização da Ribeira da Tabua que resultou de um investimento de 9,5 milhões foi outra infraestrutura apontada por Susana Prada e que mereceu igualmente elogios entre os presentes.

Para a existência de todos estes indicadores positivos,  tem sido inegável a excelente articulação dos diferentes sectores do Governo aliado ao bom relacionamento institucional onde o principal beneficiado tem sido a população. Susana Prada, secretária do Ambiente

A Região tem vindo a subir o número de águas balneares. Em 2015 eram 45 e hoje são 59. Números que podem aumentar no próximo ano, caso o desejo da secretária do Ambiente se concretize, através da entrada da Praia da Tabua.