Miro Freitas (en)canta na Venezuela
Foi com casa cheia que o cantor madeirense, Miro Freitas, deu o primeiro concerto na Venezuela por ocasião das comemorações do dia da Madeira e das comunidades madeirenses.
O concerto com banda vinda directamente da Madeira, decorreu esta noite no Centro Português de Caracas durante um jantar que reuniu mais de mil pessoas da comunidade emigrante radicada naquele país e contou com a presença do director regional das Comunidades Madeirenses e Cooperação Externa, Rui Abreu.
O artista madeirense (en)cantou com o vasto repertório musical chegando a galvanizar a plateia que muitas vezes acompanhou nalgumas músicas mais conhecidas.
“Foi incrível poder ter a oportunidade de visitar e cantar numa das melhores casas portuguesas do mundo, sendo a primeira vez que estou na Venezuela. Foi simplesmente inesquecível e com o desejo de voltar em breve para poder cantar e trazer a nossa música e cultura para estes nossos conterrâneos da Madeira vivendo aqui na Venezuela”, começou por resumir a actuação.
Foi incrível. Simplesmente inesquecível e com o desejo de voltar brevemente Miro Freitas
"O ambiente foi único. Foi mágico”, classificou há momentos desde Caracas. “Já esperava algo grandioso mas superou todas as minhas expectativas sobretudo a participação das pessoas”, destacando em particular a “paixão” que os nossos conterrâneos têm pela Madeira e pelas suas raízes. “É algo incrível”, observou.
Miro Freitas está em digressão na sua “Emigrante World Tour” acompanhado da sua banda que é composta por Alejandro Lopes na guitarra, Richard Lopes na bateria, Rolando Torres no baixo e por Roberto Freitas, irmão do cantor, no piano Roberto Freitas