Madeira

Prémio Anual às Bordadeiras aumenta para 220 euros

None

O Secretário Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural começou a entregar, esta tarde, no Centro Cívico do Estreito e depois na Casa do Povo do Jardim da Serra, o Prémio Anual às Bordadeiras de Casa.

Na oportunidade, Humberto Vasconcelos anunciou que o valor deste incentivo vai aumentar em mais 20 euros no próximo ano, passando assim para os 220 euros.

Este auxílio é concedido pelo Governo Regional, através da Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, e é operacionalizado pelo Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, numa óptica de defesa e valorização do Bordado Madeira, destinando-se assim a apoiar as artesãs nos factores de produção e na aquisição de bens que permitem o exercício da actividade em condições adequadas de higiene e segurança.

Esta medida beneficiou 858 Bordadeiras de Casa que exerceram a sua actividade no ano de 2022, que vão receber um auxílio financeiro complementar no valor de 200 euros, um investimento que totaliza os 171.600,00 euros.