"António Costa está a perseguir vergonhosamente os mais fracos no alojamento local"
O PTP diz que "António Costa está a perseguir vergonhosamente os mais fracos no alojamento local (AL) com a contribuição extraordinária de 15%".
Para o PTP, "este Governo é forte com fracos e fraco com os fortes".
Prova disso é isentar os proprietários de AL que detêm moradias e prédios inteiros da contribuição extraordinária de 15% sobre o AL e só aplicar aos que detêm apenas as frações isoladas num prédio de habitação, ou seja os proprietários de poucos recursos". PTP
Dá muito jeito a este Governo fazer do AL o bode expiatório, porque são o elo mais fraco em toda esta problemática. O governo não toca nos fundos imobiliários e nas grandes cadeias de hotéis que constroem desenfreadamente mega infraestruturas nas cidades com pressão urbanística, ocupando espaço que podia ser utilizado para construção de habitação". PTP
Para o PTP, "as medidas são populistas, vão trazer poucos resultados e não resolvem aqueles que são os verdadeiros problemas da habitação".
"Como é o caso dos baixos salários, da incapacidade de competirmos com o investimento estrangeiro e o risco associado ao arrendamento para os proprietários. Além, do custo absurdo do crédito habitação", concluiu.