Madeira

Conferência suscita "reflexão sobre novos modelos de convivência social"

Iniciativa da Associação Comendadora Maria Isilda Martinho Lopes de Gouveia Rodrigues vai contar com o Bispo do Funchal

Associação fundada em homenagem ao trabalho da Comendadora na área das causas sociais.
Associação fundada em homenagem ao trabalho da Comendadora na área das causas sociais., Foto Arquivo/CMRB

A Associação Comendadora Maria Isilda Martinho Lopes de Gouveia Rodrigues promove amanhã, dia 20 de Julho, pelas 19 horas, uma conferência subordinada ao tema: 'Como podemos aperfeiçoar o nosso estar social, tendo por base os valores cristãos e a mais-valia das boas práticas solidárias?'.

A iniciativa, a ter lugar no Salão Paroquial da Igreja de São Bento da Ribeira Brava, terá como oradores principais, D. Nuno Brás, Bispo da Diocese do Funchal e o Padre Bernardino Trindade da Paróquia de São Bento, Ribeira Brava.

De acordo com Paulo Rodrigues, presidente da associação, este evento está integrado no ciclo de 'Conferências da Associação' e pretende contribuir para a construção de formas de vida e ambientes sociais e naturais mais humanizados e solidários.

"Num tempo em que se convive com uma crise de valores, como por exemplo a supremacia da imagem e a confusão premeditada entre o ter e o ser, urge suscitar a reflexão sobre novos modelos de convivência social e respeitar a essência do ser humano", refere.

Para além das conferências, a Associação Comendadora Maria Isilda Martinho Lopes de Gouveia Rodrigues, formada recentemente, tem contemplado, no seu programa de acção, entre outras actividades, a intenção de qualificar os jovens, a partir dos 16 anos, para prestar apoio adequado aos residentes idosos e aos cidadãos que, por circunstâncias específicas, estejam a viver sozinhos, combatendo um evidente problema social, o da solidão.

Os interessados em participar nesta reflexão podem ainda confirmar presença através do endereço de e-mail: [email protected] ou através dos números: 967054177 e 966484379.