Instantes vitais
No ‘Boa noite’ de hoje deixo três interrogações, dois abraços e uma recomendação
Boa noite!
No ‘Boa noite’ de hoje deixo três interrogações, dois abraços e uma recomendação.
Três interrogações
. A edição do Rali Vinho Madeira deste ano regista 85 inscritos, bem mais do que o esperado. Vão todos alinhar à partida ou apenas cumprir parte do ritual sem grandes custos e à boleia dos patrocinadores?
. Esta terça-feira há debate parlamentar em torno do ‘Estado da Região’. Será que governantes e deputados conseguem abstrair-se que há eleições regionais a 24 de Setembro ou vão passar o tempo todo em campanha, gerando uma desigualdade já que nem todas as candidaturas têm actualmente assento na ALM?
. No dia em que demos conta que as substâncias psicadélicas são uma nova arma da psiquiatria na luta contra a depressão chamaram-nos nomes. Enfatizar os benefícios terapêuticos de determinados expedientes, como o fez a Sociedade Portuguesa de Aplicação Clínica de Enteógenos, é assim tão questionável e irresponsável?
Dois abraços
À família da Gilda Gouveia. Conheci-a na RJM, e dela foi amigo nos tempos da minha luta pela autenticidade. Mãe lutadora, mulher esclarecida e profissional empenhada deixou marcas no meu caminho… Que por todos nós olhe e também por quantos não lhe fizeram a homenagem merecida.
Ao José Câmara. Sentir a dor de um irmão que sofre é cruel. E vê-lo partir em paz gera um vazio que só o momento libertador pode preencher. Que o Duarte Câmara seja sempre recordado pelo legado maior que deixa à sociedade que serviu.
Uma recomendação
A guerra política em torno da água é absurda. A uns e outros pede-se juízo, bom senso e tento na língua. Não queiram reeditar revoltas que, à boa maneira madeirense, fazem sempre vítimas inocentes.