Governo "continua a apoiar as Artes, a Cultura e a criatividade"
Miguel Albuquerque na cerimónia de entrega de diplomas aos mais de 100 finalistas do Conservatório
"As novas gerações têm que ter esta oportunidade de usufruir das Artes, de exercer o seu papel criador na sua vida particular e na sua vida profissional. E estou muito satisfeito por presidir a um governo que continua a apoiar sem qualquer dúvida as Artes, a Cultura e a criatividade", congratulou-se Miguel Albuquerque. O presidente do Governo Regional participou, esta tarde, na cerimónia de entrega de diplomas aos finalistas do Conservatório - Escola Profissional das Artes da Madeira.
Mais de uma centena de alunos concluíram no ano lectivo que agora termina cursos profissionais em diversas áreas (intérprete de dança contemporânea, artes do espectáculo – interpretação, instrumentista de jazz, instrumentista, entre outros).
Na sua intervenção, o chefe do Governo salientou também que o número de alunos que frequentam cursos no Conservatório tem vindo a aumentar, assim como "a qualidade do que vem sendo ministrado", acrescentando constituir motivo de "muito orgulho o trabalho que tem sido feito no campo das artes na Região Autónoma.
Nesse sentido, o governante deixou também uma palavra de apreço aos pais por apoiarem a vontade e a vocação dos filhos pelas Artes.
"Temos intérpretes nas diversas artes notáveis", disse Miguel Albuquerque.
"E temos de facto hoje uma Madeira, onde a revolução das mentalidades, a vocação para a Cultura, para as Artes e para a interação com o mundo é completamente diferente daquela Madeira fechada, que a minha geração teve infelizmente, ainda, ocasião de observar", continuou.
O governante endereçou ainda palavra de apreço e de reconhecimento aos docentes, aos demais colaboradores da escola e ao seu director, Carlos Gonçalves, pelo trabalho que vem sendo desenvolvido.
"As artes, a Cultura e a criatividade são a base do nosso desenvolvimento enquanto sociedade", concluiu Miguel Albuquerque.