Morreu Duarte Câmara, antigo director do Parque Ecológico do Funchal
Faleceu, hoje, Duarte Câmara, ambientalista e antigo director do Parque Ecológico do Funchal.
Responsável por diversos projectos, um pouco por todo o mundo, assumiu a direcção do Parque Ecológico em 1994, por convite de Raimundo Quintal, então eleito vereador e que era seu amigo desde os tempos do Liceu Jaime.
Na sua página no Facebook, Raimundo Quintal, num texto com o título ‘Acabo de perder um amigo’, lembra Duarte Câmara e a forma empenhada e apaixonada como abraçou o desafio de regressar à Madeira e aceitar liderar o projecto do Parque Ecológico.
“Confiei-lhe a direcção do PEF. Juntos e com uma equipa extraordinária de colaboradores enfrentámos problemas muito complicados. Mudar de paradigma nunca foi fácil, aqui ou em qualquer parte do mundo. No final do segundo mandato, quando terminei as minhas funções na Câmara do Funchal, o Duarte fez questão em prosseguir a sua vida profissional noutros projectos”, recorda o ex-vereador e também ele ambientalista.
Duarte Câmara, que morreu vítima de doença oncológica, tinha 67 anos e era irmão de José Bettencourt da Câmara que foi director e gerente executivo do Diário de Notícias durante largos anos.
À família e aos amigos endereçamos sentidas condolências.