Madeira

Circulação automóvel sem complicações neste início de semana

Acessos ao Funchal desimpedidos reflectem férias escolares

None

Nesta segunda-feira, quando muitos madeirenses já encontram de férias, o trânsito flui com normalidade, não havendo registo de dificuldades nas principais vias de acesso ao Funchal, nem no interior da cidade.

A esta hora, com quase todas as escolas ‘fechadas’ e sem grandes incidentes a registar nas estradas da Madeira, é normal que não se sinta a pressão habitual nos períodos lectivos, quando o número de viaturas a circular nas nossas estradas aumenta consideravelmente. Esta manhã, até ao momento, nota apenas para um 'toque' na Via Rápida, no sentido Santa Cruz-Funchal, que originou um ligeiro abrandamento na via. 

Acidente origina ligeiro abrandamento da Via Rápida

Em causa um toque entre duas viaturas antes da saída do Porto Novo, no sentido Santa Cruz - Funchal

Na baixa do Funchal, nota para algum abrandamento na Avenida do Mar ou na Rua 5 de Outubro, muito por força da sinalização semafórica, que obrigada, naturalmente, a algum compasso de espera.  

De ter em conta que, a partir de hoje, conforme editar da Câmara Municipal do Funchal atempadamente divulgado, fica condicionada a circulação rodoviária na Rua da Ponte Nova e posteriormente na Rua Elias Garcia, no segmento entre a Rua da Ponte Nova e o n.º 21 de polícia, junto ao Instituto de Segurança Social da Madeira. “Durante este período, junto à zona de intervenção, a circulação rodoviária será realizada de forma alternada, com recurso a sistema semafórico temporário”, podemos ler no documento.

Por força disto, fica temporariamente proibido o estacionamento nos lugares de motociclos, moradores, tarifados e de cargas e descargas da Rua da Ponte Nova.

Estes condicionamentos devem-se à segunda fase da empreitada de controlo e monitorização de fugas nas redes de águas associadas ao sistema de telegestão existente no concelho do Funchal.

Boa viagem e conduza com precaução.