O professor Rui e a linguagem
Ter um líder parlamentar de um partido a insultar o presidente de um Governo, quase parece coisa de terceiro mundo. Quase, porque aconteceu esta semana na nossa Assembleia Regional, e logo pela voz do (antigo) professor Rui Caetano, que há falta de argumentos recorre à malcriação.
É caso para perguntar, se o senhor deputado socialista, que fez carreira no conselho diretivo de uma escola, acharia normal que numa sala de aula os alunos desatassem a se insultar. Ou insultassem o professor? Ou que os pais, aborrecidos pelas notas do filho, fossem à escola falar com o diretor de turma, naquele tom e naquela linguagem de tasca?
Ó Senhor deputado Rui Caetano, tenha decoro. Pense nos seus antigos (e futuros) alunos, e lembre-se que antes de deputado foi professor, e que antes de político, é cidadão, é pai, marido e filho. Modere a sua linguagem, porque na política, como na vida, não vale tudo, e é preciso dar o exemplo.
Os madeirenses estão fartos e cansados destas brigas políticas que nada resolvem. Apenas servem aqueles que procuram protagonismo, como parece ser o caso do senhor ‘professor’ Rui Caetano.
Teresa Jesus