Regionais 2023 Madeira

PTP apresenta três primeiros candidatos e principais propostas ao eleitorado

None

O Partido Trabalhista Português (PTP) já tem definidos os três primeiros candidatos às eleições legislativas regionais de 24 de Setembro. O partido também já definiu as principais 'bandeiras' a apresentar ao eleitorado durante a campanha eleitoral.

Quintino Costa, líder do partido na Madeira, licenciado em Ciências Sociais com especialização em Sociologia, tem vasta experiência na política activa, tendo já sido deputado regional e deputado municipal, é o cabeça-de-lista.

Raquel Coelho, licenciada em Gestão, também apresenta vasta experiência política, tendo já sido deputada regional e deputada municipal, é a número 2 da candidatura trabalhista.

José Edgar Marques Silva licenciado em Enfermagem e pós-graduado em Gestão e Administração de serviços de Saúde, também tem percurso de participação política, tendo sido vereador na Câmara Municipal do Funchal, é o terceiro na lista

Quanto a propostas, apontam para a redução significativa dos impostos "utilizando os poderes que o Estatuto Político Administrativo nos dá", refere Quintino Costa. A criação de uma "comissão independente para acompanhar as politicas de habitação, evitando assim que os milhões do PRR não seja mais um óptimo negócio imobiliário e péssima política Habitacional", acrescenta. É aposta no "apoio directo à aquisição ou construção da primeira habitação".

Noutra área, o PTP defende a "valorização do mundo rural, acabando com a perseguição legislativa e policial ao ruralismo e as suas populações".

Do mesmo modo, entendem ser importante garantir "mais apoio às micro e pequenas empresas", como também entendem ser importante assegurar um "complemento de 75 euros aos reformados e pensonistas que recebem abaixo dos 750 euros".

E, por fim, propõem um "combate intransigente às drogas", bem como "mais segurança" na sociedade madeirense.