CDU volta a criticar alargamento das desigualdades sociais na Região
A CDU voltou a frisar, hoje, que existem desigualdades sociais na Região. Edgar Silva falou sobre o assunto numa iniciativa política o alto do Castelejo, no concelho de Câmara de Lobos.
"Esta iniciativa é aqui realizada para exemplificar como são gritantes as desigualdades sociais nesta terra. Quando os governantes tanta propaganda fazem sobre o crescimento do PIB na Região, em tantos lugares é cavada a desigualdade social e crescem os abismos territoriais. Cresce a riqueza criada na Região, mas o povo vive situações extremas de injustiça social. Cresce o PIB, mas para tanta gente nem esgotos existem em casa. A economia cresce, mas agravam-se os processos de empobrecimento", referiu.
Na ocasião, fez questão de destacar que "a Região Autónoma da Madeira é das regiões da União Europeia onde as desigualdades sociais são mais acentuadas".
Edgar Silva disse ainda que "a Madeira é a Região campeã na injustiça social, esta é a Região campeã das desigualdades sociais, não por falta de meios, nem por falta de recursos, apenas e só, porque a governação promove políticas de exclusão".
Esta foi uma das iniciativas inseridas numa sequência de intervenções políticas à volta da reivindicação de "que é possível viver melhor na nossa terra!" Neste contexto a CDU também aponta medidas imediatas para que se criem melhores condições de vida para as populações que vivem na Madeira e no Porto Santo.