MPT considera afirmações de Albuquerque como "mera propaganda política"
O MPT classifica as afirmações de Miguel Albuquerque como mera propaganda política, considerando que estas "não são credíveis". Em causa estão as declarações do presidente do Governo Regional em relação à cobertura do médico de família.
"O senhor Presidente do Governo Regional veio hoje dizer que «no próximo ano, a Madeira espera ter cobertura total do médico de família» e que já se começa a sentir o aumento dessa cobertura a Sul", recorda o partido, dando exemplos que comprovam, de acordo com o MPT, que tal não é verdade.
"O MPT tem conhecimento que ainda hoje uma utente foi pedir um atestado no Centro de Saúde de São Roque e disseram-lhe que só no próximo mês é que há vaga", dá conta Valter Rodrigues, argumentando ainda que "um utente a 16 de janeiro de 2023 solicitou através do Portal do Utente uma consulta no Centro de Saúde da Nazaré por motivos de doença e até agora nem foi marcada. Se não existe disponibilidade para marcar consultas por motivo de doença, quanto mais para atribuir médico de família para seguir um utente".