Confiança denuncia uso abusivo de esplanadas e de mobiliário urbano no Funchal
O uso abusivo de esplanadas, chapéus de sol e outro mobiliário urbano nos passeios da cidade do Funchal merece reparos por parte da coligação Confiança. Esta situação, de acordo com os vereadores desta coligação, iniciou-se na Zona Velha, "actualmente já contaminou demasiadas artérias do Funchal, e que tarda em ser resolvida pelo executivo PSD".
Em causa está a dificuldade na circulação de peões, impedindo, em muitos casos, a passagem de pessoas com mobilidade reduzida ou com carrinhos de bebé. "Após inúmeras promessas feitas pelo PSD, a realidade é que o Funchal continua a asfixiar a circulação pedonal com a crescente ocupação abusiva do espaço público, por esplanadas e equipamentos publicitários", refere nota à imprensa.
“A cidade agradece o crescente fluxo de turistas, mas o Funchal é também dos funchalenses. Depois de terem sido corridos da cidade para morar, agora já nem dela se pode usufruir para circular, seja em passeio, trabalho ou lazer. As pessoas estão fartas de promessas, urge encontrar soluções que permitam devolver a cidade aos seus munícipes”, refere o vereador Rúben Abreu.
Referindo-se à reunião de Câmara concretizada esta quinta-feira, a Confiança votou a favor da prestação de serviços de gestão e operação da ETARs e Estações Elevatórias de Águas Residuais do Funchal.
Além disso, dá conta de que se absteve nas diversas propostas de deliberação de declaração de caducidade a licenças de obras, pois considera que os recursos aplicados nestes processos burocráticos não beneficiam os investidores. “Parece que este executivo PSD se encontra mais empenhado em burocratizar e a dificultar a vida de quem pretende construir ou reabilitar a cidade, em vez de se preocupar em dar a resposta célere, ao nível dos licenciamentos, em 5 dias, como prometeu em campanha” reforçou Rúben Abreu.