Madeira

Como se preparou um assalto à carrinha com dinheiro da Horários do Funchal há 29 anos?

Neste Canal Memória recuamos até 1993 e 1995

None

Foi a 30 de Dezembro de 1994 que uma carrinha da Horários do Funchal, que transportava dinheiro recolhido das bilheteiras, foi alvo de uma tentativa de assalto. No ano seguinte, em Julho de 1993, os suspeitos contavam em tribunal aquilo que se tinha passado.

José Brito, arguido no processo, contava que o plano tinha sido arquitectado por ele, mas que não tinha resultado porque os restantes não tinham cumprido com aquilo que tinha sido pensado. Desde logo, era suposto terem provocado um acidente com carros furtados, levando à imobilização da viatura que transportava o dinheiro, mas tal não aconteceu porque os restantes se precipitaram.

Marco e Francisco, irmãos, e ainda Quintal seguiam munidos com armas que tinham sido confeccionadas em casa por José Brito. Aliás, o homem já estava referenciado por ter armas desta origem na sua casa e aguardava ida à barra do tribunal por esse motivo.

Os disparos com armas de fogo que foram efectuados atingiram um vidro e o para-lamas, mas segundo José Brito, deveriam ter atingido os pneus da carrinha, quando esta se encontrava na Fundoa de Baixo. Os arguidos foram identificados pela polícia quatro dias depois do crime, embora só três tivessem sido detidos nessa altura. Um outro tentou fugir da Região, mas foi detido ainda no aeroporto.

Canal erótico ‘em baixo’ na Madeira

O Adult Channel, um canal erótico que era disponibilizado pela TV Cabo em 1993, esteve ‘em baixo’ durante mais de uma semana, devido a uma chave imposta pela distribuidora e a que a TV Cabo não tinha acesso.

Na edição de 13 de Julho desse ano, dávamos conta de clientes insatisfeitos pelo canal ter deixado de ser transmitido e outros insatisfeitos pela operadora querer retomá-lo. Contactada pelo DIÁRIO, fonte da empresa assumia que estavam a ser ponderados mais canais para adicionar aos pacotes disponíveis, pese embora os satélites não estivessem bem posicionados para oferecer um melhor serviço à Região.