Madeira

Os números que marcam esta quarta-feira na Madeira

São vários os números que marcam a actualidade na Madeira, esta quarta-feira, 12 de Julho. Fique a par dos cinco mais importantes.

21% - A cidade do Funchal foi, entre as principais capitais do país, aquela que mais perdeu na oferta de casas à venda, com -21% no ‘stock do parque habitacional.

7,3% - Em Junho deste ano, na  Madeira a variação média registada pelo Índice de Preços no Consumidor nos últimos 12 meses foi de +7,3%, o que representa uma diminuição de 0,5 pontos percentuais em comparação com o mês anterior.

4 mil toneladas - É o peso previsto, pelo Governo Regional, relativamente à produção de uvas este ano. A informação foi avançada pelo secretário regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Humberto Vasconcelos, aquando da visita à sede da H.M. Borges, onde divulgou que a data da vindima na Madeira começa a 28 do próximo mês.

14 de Agosto - Dia limite para serem apresentadas as candidaturas para as eleições regionais da Madeira. A campanha eleitoral começa a 10 de Setembro, de acordo com o mapa-calendário divulgado pela Comissão Nacional de Eleições (CNE).

49.716,63 euros - É quanto custará a aplicação móvel para recolha de dados e apoio aos praticantes de pesca lúdica, que está a ser desenvolvida pela empresa 'Vgp'. A aplicação móvel, adquirida pela Secretaria Regional de Mar e Pescas, pretende facilitar a ligação entre os praticantes de pesca lúdica e a Direcção Regional de Pescas.

Pesca lúdica na palma da mão

Nova aplicação vai facilitar processos e troca de informação

Paula Henriques , 12 Julho 2023 - 12:15