Madeira

Serviço de reembolsos do IASaúde com tempo médio de espera de 3 minutos

"Descentralização diminui tempo médio de espera no serviço de reembolsos", diz vice-presidente

None

Entre Janeiro e Março deste ano foram realizados 13.519 atendimentos no âmbito do serviço de reembolsos do IASaúde

No primeiro trimestre de 2023, o serviço de reembolsos do Instituto de Administração da Saúde (IASAúde) registou um tempo médio de espera de 3 minutos no atendimento aos utentes do Serviço Regional de Saúde, de acordo com os dados apurados no âmbito dos atendimentos realizados no edifício sede deste Instituto e nos postos de reembolso localizados nos concelhos da Região.

Os utentes mostram-se satisfeitos com a celeridade e eficiência do serviço que apresenta, actualmente, um tempo de espera quase inexistente. No concelho do Funchal, “é um serviço rápido e fluido, entre o tempo de chegada e de atendimento passam escassos minutos, o que é uma mais valia para poder gerir o dia-a-dia Nelson Gonçalves, utente do SRS-Madeira
Sou sempre rapidamente atendido quando venho ao serviço de reembolsos aqui em Santa Cruz, foi uma grande melhoria termos os reembolsos no concelho. Fica perto de casa e é prático Dinarte Fernandes, utente residente no concelho de Santa Cruz

A “descentralização do serviço de reembolsos, implementada em 2021, e o serviço de agendamento tem contribuído para a distribuição proporcional do número de atendimentos realizados quer nos serviços centrais do IASaúde quer nos diferentes concelhos da Região”, adianta Rubina Silva, vice-presidente do IASaúde, “o que se reflecte na diminuição do tempo médio de espera dos utentes e na melhoria da qualidade do serviço prestado, tornando-o mais próximo e organizado”, finaliza.

Os números indicam que nas localidades de Santana e de São Vicente o tempo de espera é nulo, sendo que no Funchal e em Machico, lugares com maior afluência, o tempo médio de espera registado é de cinco minutos.

Entre Janeiro e Março deste ano foram realizados 13.519 atendimentos no âmbito do serviço de reembolsos do IASaúde, 82% dos quais no edifício sede do IASaúde, no concelho do Funchal.