Madeira

Albuquerque reuniu com Ministra e abordou carências de recursos das policias de investigação

None

O estado físico dos tribunais na Madeira e carências ao nível de recursos humanos e equipamentos nas instituições sob tutela da Ministra da Justiça foram assuntos em destaque na reunião de hoje entre o presidente do Governo Regional e Catarina Sarmento e Castro.

Neste encontro que decorreu na Quinta Vigia, os governantes analisaram questões pendentes entre os dois executivos, na área, com Miguel Albuquerque a insistir na sua rápida e eficaz resolução. 

Catarina Sarmento e Castro está desde ontem na Região, tendo visitado as obras de melhoramento e promoção de acessibilidade do Juízo de Competência Genérica de Porto Santo.

Já hoje, visitou o Centro de Arbitragem da ACIF-CCIM e, mais logo, vai presidir à inauguração do Laboratório de Polícia Científica da Polícia Judiciária, no Funchal.

Ministra da Justiça promete que próximo passo serão as obras no Tribunal de Santa Cruz

A Ministra da Justiça está em vista oficial à Madeira. Nesta manhã, após a uma visita à ACIF, para falar do centro de Arbitragem, Catarina Sarmento e Castro garantiu que o Ministério, que dirige, vem a fazer um conjunto de investimentos em obras nos tribunais da madeira e que isso vai continuar. “Vamos também dar o passo seguinte, que é o tribunal de Santa Cruz, para podermos, também nesse tribunal, que está a precisar de obras, conseguirmos resolver algumas das necessidades.”